Internet e Campanhas eleitorais
A relação entre a internet e a política tem sido objeto de estudos que consideram principalmente o uso dos websites e redes sociais como partes da estratégia eleitoral dos candidatos e partidos políticos – bem como alguns efeitos colaterais como o uso indevido do acesso aos eleitores e a disseminação das fake news. De qualquer forma, a inteligência artificial surge como uma ferramenta de alto impacto para o marketing político e eleitoral.
Na comunicação mediada por computadores, qualquer pessoa pode se tornar um emissor de mensagens, qualquer receptor pode se tornar emissor, e qualquer receptor se transforma em provedor de informação distribuída na rede.
Dentro desse cenário, a informação é cada vez mais segmentada, de acordo com as posições, o gosto, os valores e o estilo de vida do público ao qual se dirige. Essa realidade faz com que, em uma campanha, o candidato possa utilizar a internet como um meio para divulgar informação e trazer dados para os eleitores tomarem sua decisão de voto.
Os websites de candidatos e as redes sociais, como Facebook, Instagram e Twitter, tornam-se interessantes em períodos eleitorais porque não são tão restritos em termos de espaço e tempo, como acontece com o horário gratuito de propaganda eleitoral de televisão e rádio. E o internauta tem liberdade de acesso, independentemente do horário, à informação desejada, sem o filtro de meios tradicionais.
FONTE : Diego Santos Vieira
Pesquisa do em:
https://trendings.com.br/pesquisas/a-inteligencia-artificial
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