Internet e Campanhas eleitorais




Internet e campanhas eleitorais-Como a internet pode servir às campanhas

A relação entre a internet e a política tem sido objeto de estudos que consideram principalmente o uso dos websites e redes sociais como partes da estratégia eleitoral dos candidatos e partidos políticos – bem como alguns efeitos colaterais como o uso indevido do acesso aos eleitores e a disseminação das fake news. De qualquer forma, a inteligência artificial surge como uma ferramenta de alto impacto para o marketing político e eleitoral.

Na comunicação mediada por computadores, qualquer pessoa pode se tornar um emissor de mensagens, qualquer receptor pode se tornar emissor, e qualquer receptor se transforma em provedor de informação distribuída na rede.

Dentro desse cenário, a informação é cada vez mais segmentada, de acordo com as posições, o gosto, os valores e o estilo de vida do público ao qual se dirige. Essa realidade faz com que, em uma campanha, o candidato possa utilizar a internet como um meio para divulgar informação e trazer dados para os eleitores tomarem sua decisão de voto.

Os websites de candidatos e as redes sociais, como Facebook, Instagram e Twitter, tornam-se interessantes em períodos eleitorais porque não são tão restritos em termos de espaço e tempo, como acontece com o horário gratuito de propaganda eleitoral de televisão e rádio. E o internauta tem liberdade de acesso, independentemente do horário, à informação desejada, sem o filtro de meios tradicionais.

FONTE : Diego Santos Vieira

Pesquisa do em:

https://trendings.com.br/pesquisas/a-inteligencia-artificial


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